Borussia Dortmund e Puma fecham acordo

Executivos da Puma e do Borussia Dortmund posam pra foto após anuncio do acordo.

A partir de julho de 2012, a fornecedora de material esportivo, Puma, confeccionará os uniformes do atual campeão alemão: Borussia Dortmund.

A marca alemã entra no lugar da Kappa. Segundo informa a revista “Kicker”, o novo acordo deve trazer aos cofres do clube cerca de € 50 milhões (R$ 121,5 mi) durante os oito anos de contrato.

A Puma não fornecerá apenas os uniformes oficiais da equipe principal, também será a responsável pelas réplicas de camisas, linhas de roupas casuais e outros produtos. Além disso, os jogadores que não tiverem acordo com outras fornecedores usarão chuteiras da Sportlifestyle, pertencente à empresa alemã.

“O Borussia encarna perfeitamente a mistura de esporte e estilo de vida, algo que compartilhamos na Puma. Os valores da marca enfatizado por ambas as partes como entusiasmo, alegria e paixão vão fazer dessa parceria uma combinação perfeita. Nossa associação com o Borussia Dortmund nos permitirá expandir ainda mais nossa posição como a marca número 3 do futebol”, afirmou o CEO da Puma SE, Franz Koch.

Jornalistas e fotógrafos lotam local do anúncio do acordo.

Antes do Dortmund, outros clubes como Stuttgart e do Hoffenheim e seleções italiana e eslovaca já utilizam os uniformes da empresa. Estrelas como Usain Bolt (Atletismo), Sergio Aguero (Manchester City) Cesc Fabregas (Barcelona) e Falcao Garcia (Atlético de Madrid) também estão no casting da empresa.

O acerto faz parte da estratégia de posicionamento de mercado da Puma. O seu objetivo é se fixar como a terceira maior fornecedora de materiais esportivos do mundo (atrás apenas da Nike e Adidas).

 

 

sportIZ
13/2/2012

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s