Holanda: os resultados positivos do canal próprio

Na Holanda, existe uma entidade responsável por gerenciar os direitos televisivos dos clubes: a Eredivisie CV. A partir de sua criação em 2004, segundo o site Futebol Finance, os bons resultados não apareceram no início.

Nos quatro primeiros anos, os contratos assinados ficaram abaixo do esperado.

Porém, sabendo do potencial de crescimento, a entidade decidiu mudar a estratégia. A Eredivisie CV vendeu, em 2008, os principais jogos para a TV estatal do país “NOS” e decidiu montar o seu próprio canal: Eredivisie Live.

Segundo Frank Rutten, CEO da Eredivisie, em declaração dada ao Futebol Finance, “os clubes recebem agora mais do que receberiam se tivessem aceitado a melhor oferta em 2008”.

Desde a temporada 2008/2009, o número de assinantes cresce acentuadamente. Atualmente, são mais de 600.000 pessoas. Sendo que o preço por assinante é considerado superior ao esperado.

O futebol holandês, com isso, mostra que os clubes podem, sim, unir-se e aumentar a rentabilidade juntos.

Ao contrário do futebol brasileiro, que decidiu desvalorizar o Clube dos 13 e cada clube negociou o seu próprio contrato televisivo com a Rede Globo.

sportIZ
19/3/2012

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s