UFC 147 será no Engenhão

O objetivo inicial era fazer o evento no Estádio Morumbi. Depois, tentou-se o Pacaembu. Porém, em nenhum dois estádios aconteceu a liberação da prefeitura de São Paulo. Em ambos os locais, o motivo da negativa foi a lei do silêncio que não permite barulho no final da noite.

Com isso, a capital paulista perdeu a oportunidade de sediar pela primeira vez um evento de UFC em estádios de futebol. E mais:

“será o maior evento esportivo do ano”, declarou Dana White, o presidente do UFC. “Será maior que a NFL, que a NBA, pode escolher: o UFC 147 será maior”, completou.

Já a prefeitura carioca, não se importou com o barulho e manteve a tradição de grandes eventos esportivos. Ela liberou o estádio João Havelange para a realização, no dia 23 de junho, da edição 147 do evento de MMA (Artes Marciais Mistas). E as atrações não faltarão.

Simplesmente, o grande chamariz da noite será o considerado maior lutador de todos os tempos: Anderson Silva (campeão nos peso médio). O Spider cederá a oportunidade de revanche a Chael Sonnen, que já foi derrotado em 2010.

“O mundo inteiro quer ver essa luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen”, disse Dana.

A noite ainda terá mais duas grandes atrações:

  • Vitor Belfort contra Wanderlei Silva: está luta também será uma revanche entre os brasileiros, que lutaram há 14 anos, com a vitória de Belfort.
  • Final do TUF (The Ultimate Fighter): a edição brasileira, que estreou ontem (25/3), terá as finais das duas categorias do reality show (penas e médios) nas preliminares do evento.

Aqueles que não tiverem a oportunidade de “fazer barulho” dentro estádio do Engenhão poderão assistir as lutas, ao vivo, pela TV Globo (que também transmite o TUF). E aqueles que estão fora do país, ficarão ligados, com certeza, no UFC 147. A confiança segue do maior executivo do UFC.

“Somos transmitidos para mais de 150 países em 22 idiomas diferentes. Chegaremos a 1 bilhão de lares. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir o evento”, finalizou Dana White.

sportIZ
26/3/2012

2 Respostas para “UFC 147 será no Engenhão

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s