Neymar: o maior potencial em marketing do mundo

A revista inglesa SportsPro elegeu o atacante do Santos, Neymar, como o atleta com maior potencial para ações de marketing no mundo todo. O craque santista deixou para trás os badalados Lionel Messi, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo.

Para a eleição, que está em sua terceira edição, a SportsPro considerou seis critérios: a valorização do atleta, a idade, o mercado interno (país de origem), o carisma, a disposição (termo em inglês: Willingness) e o apelo com o público.

Os 10 primeiros colocados foram:

1º colocado: Neymar (futebol)

2º colocado: Rory Mcllroy (golfe)

3º colocado: Lionel Messi (futebol)

4º colocado: Usain Bolt (atletismo)

5º colocado: Cristiano Ronaldo (futebol)

6º colocado: Blake Griffin (basquete)

7º colocado: Novak Djokovic (tênis)

8º colocado: Sebastian Vettel (Fórmula 1)

9º colocado: Tim Tebow (futebol americano)

10º colocado: Yani Tseng (golfe)

Para conferir a lista completa dos 50 atletas com maior potencial de marketing, clique aqui (inglês).

sportIZ
23/05/2012

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s