Número: marcas de clubes brasileiros valorizaram mais de R$ 3,5 bi

numero_marcas

A consultoria internacional BDO RCS divulgou, recentemente, a relação das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Mais uma vez, o Corinthians lidera um ranking no país. O clube de Parque São Jorge tem a sua marca avaliada em, aproximadamente, R$ 1 bilhão. Tornando-se o clube com a imagem mais forte no Brasil.

Na sequência aparece o Flamengo com cerca de R$ 792 milhões e logo atrás vem o São Paulo com R$ 771 milhões.

Veja a relação completa:

Ranking 2012 - em R$ milhões

O valor consolidado em 2012 das marcas dos 17 clubes apresentou evolução de 24% em relação ao ranking de 2011 e 196% de crescimento desde 2004. Segundo a BDO, o aumento de mais de R$ 3,5 bilhões entre 2004 e 2012 no valor consolidado das marcas dos 17 clubes foi resultado direto do desenvolvimento no ambiente de negócios do futebol brasileiro, melhora dos projetos de marketing dos clubes e evolução econômica e social do país.

O Corinthians foi o que apresentou a maior evolução de 2004 até 2012. Confira o desempenho geral nos últimos anos:

Evolução do valor das marcas dos 17 clubes

Para conferir o estudo completo, acesse: http://www.bdobrazil.com.br/pt/publicacoes.html.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s