Palmeiras: patrocínio no basquete e busca de máster no futebol

Paulo Nobre e executivos da Meltex apresentam nova camisa do basquete.

Paulo Nobre e os executivos da Meltex apresentam nova camisa do basquete.

O Palmeiras está em nova fase, ao menos fora dos gramados. Após o início da gestão do presidente Paulo Nobre, no início do ano, a nova diretoria se viu obrigada a renegociar e reorganizar os contratos com os diversos parceiros e fornecedores.

Nos últimos dias, foram divulgadas duas notícias no âmbito do marketing e, ao mesmo tempo, com impacto nos departamentos técnicos.

A primeira informação foi anunciada, ontem (20/5), sobre a confirmação do Palmeiras na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Isso se deve ao acerto com a Meltex, com o contrato de um ano por R$ 2,5 milhões.

“Estávamos quase no dead line pra decidir a participação do Palmeiras quando a Meltex se viu interessada em investir no basquete. O anseio pela continuidade era muito grande, mas não trabalhamos fazendo alarde. A diretoria como um todo, não só o marketing, trabalharam com intuito de viabilizar um patrocínio. Eu havia sido claro que os esportes olímpicos teriam de andar pelas próprias pernas”, declarou o presidente.

Para a Meltex, o patrocínio faz parte de uma estratégia de novo posicionamento com maior visibilidade. Já que além do Verdão, a empresa também administra as lojas de Santos e Grêmio, por exemplo. Referente à Academia Store, a Meltex planeja abrir até 100 lojas com os produtos palmeirenses.

A empresa estampará duas marcas na parte frontal e traseira das camisas dos jogadores alviverdes na próxima temporada, que se inicia no último trimestre deste ano.

Cota máster no futebol

palmeiras_2 palmeiras_1O final do acordo com a Kia, patrocinadora máster do clube desde o início de 2012, obrigou o Palmeiras a buscar um novo parceiro. O contrato anterior chegou a atingir cerca de R$ 25 milhões no ano passado.

Porém, a queda para a Série B do Brasileirão tornou inviável a renovação – mesmo os dirigentes palmeirenses demonstrando alguma flexibilidade para diminuição do valor.

Enquanto isso, foi apresentada a nova camisa que será usada na busca do acesso à Série A de 2014, quando o clube completa 100 anos.

Buscando reviver os momentos de glória, a Adidas criou um modelo muito parecido com o uniforme usado na década 1970, período que consagrou a “Academia de Futebol”. O lançamento aconteceu, hoje (21/5), nas dependências do estádio do Pacaembu, em São Paulo, e contou com as presenças dos ídolos: Ademir da Guia e Cesar Maluco.

“O Palmeiras tem uma história vitoriosa e usar esse uniforme serve como fonte de inspiração para o elenco atual”, acredita Paulo Nobre.

Nova postura

Tanto o acerto com a Meltex no basquete quanto a busca de novo patrocinador no futebol, evidencia como serão os próximos passos dessa nova diretoria, que conta, ainda, com a presença de José Carlos Brunoro – dirigente consagrado nos títulos de 1993 e 94. O diretor estatutário de marketing é Paulo Gregoraci e Marcelo Giannubilo como CMO (Chief Marketing Officer), que declarou em sua apresentação inicial:

“o nosso objetivo é colocar o Palmeiras aonde ele merece, valorizar a imagem dele. Em um curto espaço de tempo, vamos desenhar o planejamento de marketing”.

sportIZ
21/5/13

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s