Fla é campeão e NBB se consolida

Chegou ao fim, hoje de manhã, mais um campeonato do Novo Basquete Brasil (ou mais popular: a NBB). O vencedor pela segunda vez foi o Flamengo após vencer o Uberlândia por 77 a 70, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. O público da final foi de 16.364 torcedores (14.445 pagantes).

Além da disputa dentro de quadra, os acontecimentos externos também fazem com que o confronto final se consolide como um dos principais eventos esportivos do ano no país. Lembrando que a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizara do campeonato, faz questão que a disputa do título seja em apenas uma partida.

Isso faz com que a mesma tenha a oportunidade de ser transmitida, ao vivo, para o país todo pela Rede Globo de Televisão. Contando com o patrocínio da Caixa, com a cota máster do NBB, essa opção é fundamental para exposição da marca da estatal. A SporTV, assim como fez na temporada toda, também transmitiu ao vivo.

Fora de quadra

Cantor Naldo posa para fotos com o elenco do Flamengo antes da final.

Cantor Naldo posa para fotos com o elenco do Flamengo antes da final.

Como forma de promoção de outras atividades para animar o público, a organização trouxe o cantor Naldo para cantar no intervalo do jogo.

Além disso, Oscar, o ex-jogador do Fla e da Seleção Brasileira, recebeu homenagem do clube carioca. Com a faixa “força Oscar”, os jogadores atuais deram apoio ao craque que luta contra um câncer.

Mais uma atração foi a homenagem a Zico, ídolo do futebol mas com grande popularidade em todo o país. O “Galinho de Quintino” não foi esquecido.

Patrocínio Pontual

Para disputa final, o Flamengo conseguiu fechar um patrocínio com a Harlem Davinson. Os valores não foram divulgados, mas o clube conseguiu rentabilizar a oportunidade de transmissão em TV aberta. O valor do acordo não foi divulgado.

“Flamengo e Harley Davidson são duas marcas “Premium”, e a audiência da fusão entre essas duas instituições de prestígio mundial faz todo o sentido. Como somos a única concessionária do Rio de Janeiro e o Flamengo é o clube mais representativo do estado e está na final do Novo Basquete Brasil, sentimos a necessidade de nos associarmos”, declarou Paulo Sergio, diretor geral da Harley-Davidson no Rio de Janeiro.

Sobre o NBB

O torneio nacional chegou, na temporada 2012/13, em sua a 5ª edição. O Flamengo foi campeão duas vezes: 2009 e 13. Nas edições de 2010, 11 e 12 foram vencidos pela equipe do Brasília.

Público da final de 2012/13: 16.364 torcedores (14.445 pagantes).

Patrocínio máster: Caixa
Fornecedor de bebidas: Vitamin Drink
Parceiros: Rede Globo, SporTV e GloboEsporte.com
Apoio: Governo Federal
Chancela: Confederação Brasileira de Basquete
Realização: Liga Nacional de Basquete

sportIZ
1/6/2013

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s