O renascimento da marca Monaco FC

Recentemente, a mídia esportiva mundial veiculou muitas informações sobre o AS Monaco FC. Tudo por causa da entrada do bilionário russo, Dmitry Rybolovlev, como principal acionista do clube francês, que fica localizado no principado de Mônaco, na França.

Com a promessa de investir cerca de 100 milhões de Euros, Rybolovlev adquiriu 66,67% das ações. O restante ficou com o grupo MSP.

“Penso que o clube tem um enorme potencial. Espero ser capaz de desenvolver todo esse potencial, tanto em nível nacional quanto na Europa. Por viver já há algum tempo em Mônaco, entendo que esse time é um dos principais símbolos do Principado, com todo o seu orgulho e a sua tradição”, declarou o russo.

A aquisição tem como intenção resgatar o passado vencedor do clube e se tornar um dos principais clubes da Europa em poucos anos.

Expectativa e contratações

Talvez, o maior benchmarking do novo executivo seja o rival Paris Saint-German, que em menos de duas temporadas já conseguiu um título nacional e chegar às quartas-de-final da Champions League neste ano.

Para isso, o PSG efetuou contratações de altos valores como: Ibrahimovic, Thiago Silva e Lucas, por exemplo.

O Mônaco na temporada 2012/13 disputou a segunda divisão do campeonato francês e conseguiu subir para a chamada Ligue 1. Na próxima temporada, tem como ambição já voltar à elite e disputar o título com os principais candidatos (PSG e Lyon). Seria a oitava conquista nacional. Além disso, a equipe de 2003/04 chegou à final da Champions League, mas perdeu para o Porto (Portugal).

Se a expectaiva é alta, então as contratações precisam ter o mesmo direcionamento estratégico. Já foram confirmadas as contratações de: James Rodriguez, João Moutinho, Ricardo Carvalho e a mais destacada foi a aquisição de Falcão Garcia (ex-Atlético de Madrid). Especula-se que o valor pago pelo atacante colombiano gire em torno de 45 milhões de euros (R$ 119,8 milhões) por um contrato de 5 anos.

Ações de marketing

Como as expectativas dos “novos milionários” são grandes, as ações de marketing seguem o mesmo caminho. Nas últimas semanas vimos uma demonstração da importância das ativações para o clube.
Confira no slideshow algumas das iniciativas acontecidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Provavelmente, nos próximos dias veremos mais anúncios de novas contratações do Mônaco. Mas é válido ressaltar que os chamados “novos ricos” vão e vem no futebol mundial. A grande dúvida é quanto será investimento necessário para o clube se manter como um dos principais do mundo.

sportIZ
1/6/2013

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s