IBM mede o sentimento de torcedores

A IBM, umas das maiores empresas do mundo no segmento tecnológico, agora, também, entrou no ramo esportivo. Desta vez, a marca desenvolveu uma solução tecnológica para analisar o que falam os torcedores.

A tecnologia, segue o mesmo padrão de outras já disponíveis no mercado. Porém, com o seu poderio econômico, a IBM faz investimentos de patrocínios e de mídia para marcar presença, fortemente, nos principais torneios esportivos deste mês: Copa das Confederações de Futebol (no Brasil) e Torneio de Tênis de Wimbledon (na Inglaterra).

Copa das Confederações

No campeonato organizado pela Fifa, realizado em 6 cidades brasileiras, a IBM está acompanhando o sentimento dos torcedores nos jogos com o aplicativo de estatísticas chamado de: Ei!. O mesmo analisa e qualifica as opiniões manifestadas pelo Twitter. Mais informações: http://www.eitreinadores.com.br.

A empresa também comprou cota de patrocínio para mostrar os resultados durante as transmissões dos jogos na Rede Bandeirantes. Após as partidas, no programa Band Mania, comandado por Milton Neves, os tweets detectados pela ferramenta estão sendo mostrados com bastante destaque.

Veja um vídeo do Ei!:

Torneio de Wimbledon

Infográfico mostra o modelo de estatísticas da IBM.

Infográfico mostra o modelo de estatísticas da IBM.

No torneio de Grand Slam mais emblemático do tênis mundial, realizado em Londres (ING), a IBM também marca presença com o aplicativo: SlamTracker. Uma plataforma que mistura dados estatísticos dos jogos com as opiniões dos fãs do esporte.

Entre os aspectos analisados, estão: “O que está sendo dito?”; “Onde estão os torcedores?”; “Qual a velocidade que um assunto vira mais comentado no momento?”. No ano passado, durante a parte final de simples masculina, foram cerca de 100 mensagens por segundos no Twitter. Neste ano, qual será a média?

Mais informações: http://www.wimbledon.com/en_GB/about_aeltc/201306221371917048940.html.

sportIZ
24/6/2013

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s